Dybbuks são almas que escaparam de Geena (um termo hebraico vagamente análogo ao conceito de inferno) ou almas em que a entrada em Geena foi negada por terem cometido uma grave transgressão como o suicídio. A palavra dybbuk é derivada do Hebraico דיבוק e significa "anexo", o dybbuk se "anexa" (possui) ao corpo de uma pessoa viva e habita a sua carne. Segundo a crença, uma alma que foi incapaz de cumprir sua função durante a sua vida é dada outra oportunidade para fazê-la em forma de dybbuk. Ele supostamente deixa o corpo do hospedeiro, uma vez que tenha conseguido seu objetivo, ou em algumas vezes depois de ser "ajudado" (ver exorcismo no judaísmo)
Dybbuk também pode ser um espírito do "mal"; espreitando a morte das pessoas para habitar o corpo e assim mostrar ao que lhe renegou entrada na vida eterna , que lhe serve e espalha seu nome; Sendo assim podem ser encontrados Dybbuk's do bem, nada provado.
No ano de 2012 saio o Filme Possessão que conta a Historia de Clyde (Jeffrey Dean Morgan) e Stephanie Brenek (Kyra Sedgwick) que estão separados, mas conseguem se relacionar para o bem das duas filhas do casal. Quando ele compra uma casa nova, sua filha mais nova Em (Natasha Calis) o convence a comprar algumas coisas para lá, entre elas, uma caixa de madeira muito bem trabalhada e ao mesmo tempo misteriosa, que não se pode abrir. Encantanda pelo artefato, a jovem descobre como se abre, passa a ouvir vozes e, em seguida, estranhos acontecimentos começam a acontecer na casa. Desconfiado do comportamento da caçula, totalmente diferente, ele conversa com a ex que não dá ouvidos e eles começam uma nova crise. Quando a mãe se dá conta de que ele falava a verdade, já é tarde demais, pois a jovem está possuída por um espírito do mal, que se alimenta de seus hospedeiros. Começa então uma corrida contra o tempo para salvá-la e um exorcismo pode ser a solução.
Então caros leitores,se um dia alguém quiser te vender uma caixa com esse nome,ou mesmo se estiver em uma loja,é melhor que não cheguei nem perto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário