Páginas

domingo, 15 de dezembro de 2013

Criaturas místicas - Zumbis

Olá mortais, devido à vários pedidos, hoje vou fazer uma matéria sobre os monstros preferidos do século, os zumbis.
 Reparem no Castiel Zumbi


Primeiramente, o que é um zumbi? Bom, zumbis são mortos ressuscitados, normalmente com vodu, para servirem ao mestre, a causa deles serem "burros" estaria ligada ao fato de seus túmulos não terem oxigênio o suficiente para o cérebro. É importante não confundir zumbi com astral zombi, enquanto zumbi é um morto andante, o astral zombi é um pedaço da alma humana, colocado dentro de uma garrafa e vendido para dar sorte e sucesso financeiro.

O caso mais famoso de zumbis aconteceu em 1937, no Haiti, quando uma pesquisadora estava pesquisando os mitos locais, ela encontrou o curioso caso de uma mulher identificada como Felicia Felix-Mentor. Até aí não temos nada de mais, o problema é que os familiares da Felicia disseram que a mesma havia morrido em 1907, aos 29 anos de idade, talvez por falta de interesse, talvez pela época, a investigação foi arquivada por falta de informações.

A verdade por trás do mito

Por volta de 1982 em uma viagem ao Haiti, o etnobotânico de Harvard, Wade Davis, apresentou um caso farmacológico sobre tais criaturas.Os resultados de suas pesquisas afirmaram que uma pessoa poderia ser transformada em "zumbi" (parecer morta, apesar de estar viva) com um coquetel de 2 substancias injetadas em sua corrente sanguínea.
A primeira era composta basicamente de tetrodotoxina, uma toxina encontrada, principalmente na carne do baiacu. A segunda consiste em um tipo de chá feito com drogas dissociativas, como a datura. Segundo as pesquisas do Dr. Wade Davis essas 2 substancias, quando injetadas juntas, induzem a pessoa a um estado de morte na qual obedecem fielmente seus "senhores".
Bom, por aqui termina essa matéria, tão aguardada, qualquer duvida mande uma mensagem na page do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário