Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A origem das festas - Natal

Olá mortais, estamos chegando próximo do Natal essa maravilhosa festa cristã, correto? Errado, o natal ao contrário do que se pensa originou-se do misto de várias festas pagãs, e foi cristianizado pela igreja para atrair mais adeptos.


Origem
O natal na verdade se originou do sabbath celta de Yule, que nada mais é que o solstício de inverno, comemorado no hemisfério norte entre o dia 21 e 25 de dezembro, essa festividade simboliza o nascimento do deus filho da Deusa-mãe e do deus Cornífero, o costume de trazer pinheiros e sinos para a casa se originam daí, o pinheiro simboliza a continuação da vida e o sino é o símbolo feminino da fertilidade, o sino também serviria para anunciar aos espíritos bons que eles podem estar presentes.Já as guirlandas são de origem alemã e serviam para mostrar os locais onde ia ser comemorado o festival.


O natal tem suas origens Babilônicas tambem, era o dia de comemoração ao deus Utudos, deus do sol. O presépio e a ceia são originados da Babilônia, enquanto o presépio era uma adoração a Baal, as ceias eram simbolo da aliança de Talmuz, Nirode e outros deuses babilônicos.


Outros deuses que nasceram dia 25 de dezembro


O que a biblia diz sobre a arvore de natal -  "Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram."  (Os 4:13)

  "Não plantarás nenhuma árvore junto ao altar do SENHOR teu Deus, que fizeres para ti."  (Deut 16:21)


Nenhum comentário:

Postar um comentário